Por que se tornar uma nail designer?
Que o mercado de nail designer só vêm crescendo não é novidade mas você já se perguntou o porquê você deveria se capacitar? E quais são seus benefícios? No post de hoje iremos transcorrer o assunto melhor pra você!
1- Mercado favorável
2- Trabalho Independente
Nos últimos anos, em decorrência da instabilidade financeira do país, milhares de pessoas sofreram com a onda de desemprego. Dessa forma, a saída para driblar as dificuldades foi procurar uma forma alternativa de ganhar dinheiro no mercado informal.Consequentemente, muitas mulheres se jogaram de cabeça e apostaram nessa oportunidade, passando a exercerem profissões como a de manicure.Essa mudança drástica permitiu não somente a tão sonhada liberdade financeira como também garantiu a independência por si só. Sem chefes e sem contratos, as profissionais da área agora podem escolher se preferem trabalhar de forma autônoma ou não.
3- Público garantido
Se tem algo que uma manicure não precisa se preocupar é se terá ou não público. É claro que tudo depende da qualidade do serviço prestado, porém, sabemos que isso não será problema para você, certo?Assim sendo, a procura por profissionais do ramo é grande e cada vez mais crescente. Afinal, hoje em dia até o público masculino tira um tempinho para deixar as unhas em dia.E não é preciso de muito para divulgar seu trabalho. Uma propaganda no próprio bairro e algumas unhas de cortesia já podem iniciar a famosa recomendação boca-a-boca que, nesse meio, é uma excelente aliada.
4- Baixo Investimento
5- Flexibilidade de tempo
A possibilidade de fazer os seus horários se ajustarem as próprias necessidades é o sonho de consumo de muitos trabalhadores. E esse é, sem dúvidas, um dos motivos que mais atraem as manicures para a carreira.Essa flexibilidade, ainda, permite que você ofereça atendimentos em horários personalizados, o que pode ser bastante lucrativo. Isso porque muitos clientes não tem disponibilidade de horários durante o dia, logo, que tal cogitar trabalhar no período noturno? É claro que tudo tem seu preço..qual o seu?
6- Rede de Contatos
Quando se trabalha diretamente com pessoas é bastante comum que esse contato permita uma maior rede social.Essa pode ser uma situação bastante vantajosa para as manicures, já que isso permite uma divulgação gratuita de seu trabalho e, por que não, o surgimento de boas oportunidades.
7- Possibilidade de crescimento
8- Lucratividade
Você com certeza já deve ter se deparado com manicures que tem a agenda tão lotada que é preciso semanas para conseguir uma hora, não é mesmo? Contudo, você já parou para pensar no quanto essas profissionais faturam por mês?Pois bem. Vamos supor que uma manicure cobre o valor de R$20,00 para um tratamento simples de unhas – corte, lixa e pintura. E vamos considerar, ainda, que essa profissional experiente demora, em média, 30 minutos para realizar esse trabalho.Supondo que ela trabalhe 6 horas por dia e 5 dias por semana, ela terá uma renda de R$4800,00 por mês. É claro que isso sem descontar seus gastos, que podem variar de acordo com cada situação. Contudo, ainda assim é uma renda bastante alta, certo?Ainda, tal situação retrata apenas um mês de atendimentos simples, pois sabemos que há outros procedimentos bem mais elaborados e que tem valores igualmente elevados.É possível ganhar bem? Com certeza, porém, você precisa se dedicar e fazer o seu melhor.
9- Mercado inovador
Quando falamos sobre as possibilidades para o mundo das unhas abrimos um leque de opções. Isso porque o “fazer as unhas” hoje já se tornou algo muito mais complexo e rebuscado. Mais do que um procedimento estético, é uma arte!E é claro que, com a procura sempre crescente, a indústria da beleza investe cada vez mais em opções inovadoras e lucrativas. Como resultado, as manicures que buscam se atualizar estão sempre à frente e se destacam nesse mercado tão rentável.
10- Fácil capacitação
Pode até ser que no começo não seja lá muito fácil aprender todas as técnicas de tratamentos para as unhas. No entanto, quem trabalha na área garante que é apenas uma questão de tempo e dedicação para dominar essa arte em ascensão. Também, há vários cursos bastante didáticos que podem ajudar uma manicure iniciante a aprender tudo o que precisa para abrir seu próprio negócio.
E aí, convencida de abrir as portas? Já é uma profissional ou pretende ser em breve? Conta para a gente nos comentários! 😁
Se você quer começar tenho cursos que podem ajudar você!
Obrigada, Nayara.
ResponderExcluirEu tinha interesse mas tinha muitas dúvidas sobre, e você tirou minhas dúvidas. Vou juntas minhas economias e começar meu negócio ❤️