Compartilhando métodos para a fluência em inglês

 

*Nota de esclarecimento*

Eu estava pensando em voltar a escrever por aqui já que considero que abandonei o blog por razões desconhecidas. Fiquei procurando assuntos que se batessem ou que tivessem alguma relação com algo que eu tenha conhecimento e lembrei da fluência em inglês.. 

Me considero apta a falar sobre uma vez que fui convidada para lecionar para jovens que não sabiam muita coisa ou queriam aprimorar a fluência. 

Para começarmos a entender o inglês e toda e qualquer língua que você queira aprender a falar é importante aprendermos sobre nossa língua materna, no nosso caso, (falantes nativos da língua portuguesa) o português. 

Puxe lá atrás a memória de você aprendendo a falar português, você não se forçou a ler livros inteiros, também não foi se forçando a aprende frases prontas ou ficou séculos estudando o dicionário (essa do dicionário eu considero uma das maiores burrices e logo explico o porquê, a língua seja ela qual for está sempre em constante mudança e mesmo que você passe anos estudando nunca aprenderá nada. Porque uma mesma palavra pode ter "N" significados)..Como vejo por aí muitos ensinando a fazer 

Obs: se você é um falante de inglês que conseguiu a fluência com estes métodos, meus parabéns.. não estou menosprezando até porque você passou anos para isso (literalmente) 

Enfim, a ideia do meu método é você aprender como aprendeu o português. Através de músicas, ouvir conversas, ver seriados.. 

Se você já fez um curso provavelmente já ouviu algo sobre estes métodos de ver séries em inglês e músicas e eu só gostaria de fazer uma observação em relação à tudo isso que é ; 

Se for ver filmes e seriados escolha ver o filme/seriado todo na sua língua nativa, gravar falas e depois assistir na língua em que você quer aprender. Eu não recomendo o método de ver legendado mas se você quiser, procure os que são legendados em inglês. Se você é assinante da Netflix (Netflix me patrocina) vai ajudar muito!

No caso de músicas, recomendo que você veja as sem legenda, depois uma vez com a legenda de sua língua nativa e procure identificar as palavras inglês que fazem sentido com as palavras que foram traduzidas, sabe? 

Lembre-se de fazer os exercícios com músicas que goste, e de cantar as músicas para ajudar na fala 

Falando em fala, vai ajudar bastante que você tenha amigos interessados em falar inglês. Praticar com eles fará muita diferença no inglês falado mas caso não tenha, uma dica boa é acompanhar Youtubers que falem inglês mas dessa vez sem legenda, ok? 

Não se preocupem em entender, o foco é observar até que seu cérebro aprenda assim como os bebês que nos observam sem nos entender até que sentem segurança para treinar e assim passam a nos entender. Ou seja, é um processo

Colocar tudo o que você tem contato em inglês ajuda muito, como por exemplo, computadores, celulares e aplicativos em inglês. No começo é difícil mas depois você já nem nota a diferença e vira algo normal 

Acredito que se dedicando pelo menos algumas horinhas com estes exercícios você não necessite de um curso mas também recomendo que faça para entender a língua formal como verbos to be, etc. 

Você também pode procurar sozinho e ver vídeos na internet. 

Tem um professor que me agrada muito, chamado Kenny na internet que ensina muito bem! 

E tem a Tifanny, que ensina muito bemmm também só que ela já fala inglês tbm e se for o caso de estudo você vai precisar ter o entendimento pelo menos médio da língua. No caso de só observar o modo como ela fala cai muitooo bem também

(Se vocês quiserem eu coloco link em todos depois) 

Espero ter ajudado vocês e espero que vocês consigam estudar com este método, por hoje é só mas eu prometo voltar a escrever mais.


Comentários

  1. Não quebrar o celular na cabeça de ninguém o prejuízo é grande e quem paga é você kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Piercing na língua

Vivências que tento esquecer

Cartas para um alguém