Desabafo

 *Este post não é nenhum tópico, não terá ensinamentos, nem coisas parecidas mas é um desabafo e quase uma reflexão* 


Recentemente eu estou mais reflexiva, focada no meu profissional, material e afins. Supri boa parte da carência que eu tinha de mim e estou me conhecendo cada dia mais.. evoluí como pessoa, percebi todas as inocências em mim e inclusive todas as falhas. 

Não que as falhas das quais eu tenho não estejam lá mais, mas agora consigo lidar melhor com elas. Consigo lidar com meu eu. Aprendi muito esse ano mas uma das coisas que eu não consigo esquecer e que já trouxe inclusive temas relacionados à isso (vocês devem estar de saco cheio) é a carência. 

E sobre ela há dois pontos que eu quero destacar, a pressão social que há em um namoro; 

Acredito que não seja só eu a ouvir questionamentos sobre a sexualidade, principalmente quando se chega aos 19 anos sem nunca ter namorado..

E sei que é algo normal pelos relatos que vejo mas isso é massivo demaaiiis!!!

Eu sou uma garota jovem, nada a falar sobre isso mas sinto uma pressão social em relação a me apaixonar e namorar, quer dizer, eu quis isso por muito tempo.. mas agora nem importa tanto, estou mudando o foco para mim mesmo e sempre ouço pensamentos voltados a essa área. Não deveria ser o bastante eu mesma me conhecer acima de tudo? 

Toda essa pressão só me faz questionar a um problema que não é meu.. as pessoas deveriam entender e saber que as pessoas tem um tempo certo para tudo como namoro, BV, ou seja lá o que for.. tem seu tempo certo 

E foi por ser pressionada tanto tempo que eu escolhi as piores escolhas para mim em relação ao amor e hoje consigo perceber todos os meus erros.. porque achei que o certo era estar com alguém, quando na verdade o importante é se apegar com você e estar com você pois só você estará com você até a eternidade. 

E aí entra a carência no ponto em que eu quero chegar, a escolha errada por medo da solidão...

Nunca deixem uma pressão, uma solidão, ou seja lá o que for, atravessar seu caminho ao ponto de interferir no espaço tempo (parece bem nerd agora) e mudar uma decisão sua, um jeito seu para agradar opiniões alheias e/ou, pensamentos distorcidos de terceiros 

Parece um pensamento bem clichê mas é algo que eu sei bem que acontece dito isso por mim..

O outro lado da carência que eu queria abordar é aquele onde não nós conhecemos, não sabemos nada de nós mesmos e encaixamos outras pessoas em um.vazio que só está em nós.

Eu fiz isso por muito tempo! Ainda não sei o porquê eu fiz, ainda me pergunto coisas como; 

-por que deixei isso acontecer? 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Piercing na língua

Vivências que tento esquecer

Cartas para um alguém