Fuja dos que te querem mal!

Alguma vez você se sentiu um nada pela opinião de terceiros? Alguém sem valor? E tudo que você fazia/faz é sempre menosprezado, ridicularizado por outros? 

Já sentiu que você é insuficiente? Ao ponto de questionar em si sua verdadeira essência/razão no mundo? 

Por muitas vezes eu me senti assim. Ouvia tantas coisas negativas das pessoas ao meu respeito que com o tempo comecei a acreditar na veracidade (mentirosa) daqueles fatos. Passei dois anos ou mais questionando minha própria existência no mundo e me sentia sufocada até no meu ambiente profissional e familiar. Aliás, a maioria das críticas que tinha à cerca de mim era nesses dois meios, mas o que mais me impactava era no trabalho visto que eu sempre fui desgarrada da família.

Meus colegas conheciam meus familiares e a todo tempo eu me sentia vigiada, questionada, e sem espaço para ser eu, uma vez que TUDO que eu fazia eles ficariam sabendo. Mas não era só isso, eu era também muito comparada, o que fazia de novo e mais uma vez eu me questionar sobre quem seria eu e se eu realmente fazia a diferença na empresa. 

Depois de muitas brigas, desentendimentos, “puxões de cabelo, tapas e beijos” consegui me livrar da pressão daquele então trabalho. [obs: sai de uma forma da qual não me orgulho, porém da que julguei necessária a toda represaria que eu havia sofrido]. 

Pude entrar em outro serviço, conhecer outras pessoas, lugares e entender que o problema nunca fui eu (GRAÇAS A DEUS!!!). Tive elogios mediante aos meus esforços, reconhecimento mediante ao meu trabalho e recompensas por aquilo e contemplei que o problema nunca fui eu.

 As vezes a gente está tão acostumado com algum lugar/momento que tem medo de alçar vôo e ir em busca do que nos faz feliz, quando na verdade o que nos faz feliz é estar bem! Em todos os sentidos. E é essa a mensagem que eu quis passar, não tenha medo de alçar vôo em novos horizontes, procurar outros locais e se descobrir de novo quando as coisas ficarem mais difíceis pois é nesses momentos que você conhece uma outra versão de si que você mesmo não conhecia. A sua melhor versão. 

Quando você se sentir angustiado é hora de fazer igual uma águia e voar. E eu agradeço grandemente por ter amigos que me encorajaram a fazer isso. Que seguraram minha mão. Mas não espere sempre ter alguém por você. Seja você seu alicerce, porque nos momentos difíceis é só você e você. 

No caso do meu serviço que tanto tinha medo de perder, só fui notar o meu valor quando ouvi a frase “todos gostam de você” ao invés do que outrora eu ouvirá de outros colegas passados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Piercing na língua

Vivências que tento esquecer

Cartas para um alguém