Piercing na língua
E aí, galerinha!
Faz um tempo do qual não apareço por aqui. De cá para lá (quando resolvi montar o blog) minha vida mudou bastante e a quantidade de tempo que tenho para me dedicar é reduzida. Peço perdão à vocês, caros leitores, pela demora em criar conteúdo.
Então, o que me trouxe aqui?
Recentemente eu fiz mais um de 8 (ou 7) piercings que eu tenho e considerei pertinente hablar sobre esse novo (e único que falarei por hora) piercing pois considerei de todos os meus o mais chato.
- Chega de mistério, Nayara! 🙄
Bom, eu fiz um piercing na língua 👅 e logo que trouxe o assunto átona, vários questionamentos de terceiros subiram à cerca do mesmo. Tais como, "doeu? Cicatrizou? Você só comeu miojo, né? Não dá agonia? Como é o pós?" e por decorrência do mesmo e por não achar muitos posts relacionados resolvi responder publicamente e sanar a dúvida de vocês!
Vamos lá, então.
- Doeu cara colocar? E o pós? Como é a cicatrização?
O piercing na língua em si é como qualquer outra perfuração. Eu acho que se você já possui o piercing no mamilo tirará de letra o da língua NO MOMENTO DA PERFURAÇÃO (IMPORTANTE RESSALTAR)., Pois o mesmo é tranquilo, eu mesma nem senti o sangue que acaba saindo e nem tão pouco o momento da perfuração em si, mas quando eu sou questionada sobre o pós eu fico um pouco receosa de dizer que é um pós tranquilo pois passei de 3 à quatro dias com a língua inchada (parecendo língua de defunto). Muitos falam para ingerir gelado mas o que funcionou comigo mesmo foi o uso de anti-inflamatório (Nimesulida), receitado por um amigo. A ingestão de gelados no meu pós teve o efeito totalmente rebote, pois eu ficava sem conseguir falar por total e sentia mais dor ainda. O uso do anti-inflamatório é válido e fica aí a dica. Na cicatrização tive muita dificuldade também para comer (inclusive ainda tenho, pois ainda estou no tempo de cicatrização que vai de 6 à 7 meses se não me engano) mas já sinto a necessidade de trocar por uma jóia mais pequena, até porque atribuo a falta de habilidade para comer ao tamanho da jóia (que tem que ser realmente maior nós primeiros dias).
Ou seja, é muito chata a recuperação mas furar é de boa 👍🏻
-Nay, e a alimentação? O que comer e quando voltar à comer as "besteirinhas" RS?
A minha alimentação foi normal. Procurei não me abdicar de feijão, arroz e etc. O que eu fazia AS VEZES era amassar e mandar pra dentro. E eu acho que o melhor tempo para voltar à comer é passar o tempo de 6 à 7 meses. Eu tenho evitado comer coisas muito remosas, fritas etc ainda e já se passaram algum tempo desde à perfuração
- A gente pode beijar quando faz um piercing na língua?
Pode sim, o recomendável para que o faça com saúde e sem correr risco é pós a cicatrização mas depois disso, até vira acessório para incrementar à mais o beijo., Pois quando tomamos frio, a peça fica fria o que deixa o beijo mais gostoso e a brincadeira depois também haha
- É normal surgir um rasgo na língua?
Galerinha, é sim. Eu dei uma pesquisada à cerca antes de responder a questão à vocês e pelo menos 99% das pessoas que possuem este piercing também possuem este rasgo. É quase como uma cicatriz.
- Como fica a escovação?
Eu li sobre várias pessoas que disseram que complica a escovação dos dentes, língua etc. Mas a minha opinião sobre é que não mudou muito meu dia à dia. Se você já possui uma boa escovação e higiene bucal de nada vai atrapalhar você. Aliás, não tem segredo passar uma escovinha na língua de vez em quando, né? O piercing na língua evidência estes pontos.
O veredito final? É seguro sim colocar. É tranquilo a PERFURAÇÃO, o que azeda o bacalhau é o pós mas que passando isso é tranquilo e sim, eu recomendo à todos que queiram usar este "acessório".
Vou deixar aqui o link "caso vocês quiserem", para ver este conteúdo em vídeo pelo Youtube.
E quaisquer dúvidas eu estou disposta à tirar nos comentários deste POST, ok?
Um beijão e até a próxima
Uma máquina se tá doido
ResponderExcluir